Lixo Eletrônico

"Os resíduos gerados por produtos eletrônicos descartados crescerão de forma dramática nos países em desenvolvimento, nos 10 próximos anos, e na Índia eles devem disparar até 2020 em 500%, na comparação com 2007, afirma um estudo da ONU divulgado nesta segunda-feira (22). O lixo eletrônico, termo que abarca resíduos relacionados a celulares, impressoras, televisores, refrigeradores e outros aparelhos, cresce em mais de 40 milhões de toneladas anuais, mundialmente. Toxinas são emitidas quando ele é queimado de forma indevida por sucateiros em busca de componentes valiosos, tais como cobre e ouro. Um relatório divulgado em Bali pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep), prevê que até 2020 o lixo eletrônico de computadores crescerá em 400% ante o nível de 2007, na China e África do Sul. "O relatório torna ainda mais urgente o estabelecimento de processos ambiciosos, formais e regulamentados para recolher e gerir lixo eletrônico, com o estabelecimento de grandes e eficientes instalações na China", disse Achim Steiner, o diretor executivo do Unep." Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1500209-6174,00.html acessado 15/07/2010

Essa notícia é alarmante, onde é descrito um pouco da realidade que o planeta está e irá enfrentar. O maior fator que colabora para esse aumento do Lixo Eletrônico acredito que seja o consumismo, pois na medida que novas tecnologias são lançadas no mercado, a população age de uma forma esessiva, onde não consegue viver sem aquela tecnologia.

Um pouco sobre mim!!!!

Sou um jovem estudante com 20 anos de idade. No momento estou estudando na Sociedade Educacional Três de Maio - SETREM - cursando o 2 Semestre do Curso Técnico em Informática. Moro com meus tios ,onde todo dia sigo para o meu trabalho. Estou empregado na empresa Mega Paper, que atua n mercado a um ano no ramo de Folha de ofício A3,A4 e A5.

Gosto de aventuras e desafios.
Gosto de fazer e inventar coisas novas!!!!

Computação nas nuvens

Para o Google, Computação em nuvens é o futuro.
Seria a utilização de computadores menos potentes que podem se conectar à web e utiliza todas as ferramentas on-line.
Para se ter uma idéia, seria um sistema operacional on-line, onde teriam acesso todos os usuários cadastrados.
Talvez algumas empresas não estejam de acordo com essa inovação, mas ocasionaria em uma enorme ecônomia na compra de computadores, pois não seria necessário máquinas potentes.
Na minha opinião, seria necessário uma grande tecnologia para não permitir que rackers conseguissem acessar o sistema.
Sendo assim, seria uma nova solução para vários problemas.